BUSCA

quarta-feira, 24 de março de 2010

TÍTULO NET. O QUE É ISSO?

A Justiça Eleitoral lançou mais uma iniciativa destinada a aprimorar os serviços oferecidos aos eleitores brasileiros. Desde o Dia 6 de julho de 2009, o projeto Título Net permite aos cidadão iniciarem, pela internet, requerimentos e alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais. O sitema também permite a atualização online das obrigações eleitorais.
O objetiv é modernizar e facilitar o acesso a esses serviçoes, tornando mais ágil o atendimento nos cartorios eleitorais, onde o processo é concluído. Espera-se, ainda, reduzir os erros de transcrição dos dados, uma vez que as mudanças serão feitas pelo próprio eleitor e conferidas por um atendente.
Depois de fazer a solicitação pela internet, os eleitores devem comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, munidos da documentação exigida, para concluir os serviços pedidos e receber o título. Em caso de não comparecimento do cidadão, o requerimento será inválido.
O TSE informa que o protocolo emitido não comprova a regularidade da inscrição ou a quitação eleitora. O documento informa somente o número e a data da solicitação e é emitido apenas para agilizar o atendimento na unidade da Justiça Elitoral.

MAIS INFORMAÇÕES:http://www.tse.gov.br/internet/serviços_eleitor/titulo_net.htm

quinta-feira, 4 de março de 2010

REUNIÃO COM O NTE

Hoje, dia 04 de março de 2010, 1 representante do LEI e da Sala de Multimeios das escolas Dom Terceiro, Padre Antônio Correia de Sá e EEEP David Vieira da Silva. Participam do planejamento das ações, sob a orientação da CREDE12 atraves do NTE, realizadas nas unidades de ensino de forma organizada e coordenada para melhor atender aos alunos. Discutimos as ações a serem realizadas nesse ano letivo.