BUSCA

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CULMINÂNCIA

DESFILE 7 SET DE 2011

           A EEEP DAVID VIEIRA DA SILVA,  no seu 3º ano de existência, nessa modalidade de ensino, vem de forma cidadã e comprometida comemorar, Uma maneira consciente de zelar pelo Planeta Terra. Essa preocupação motivou o reaproveitamento de objetos, uma experiência necessária par a contrução de uma nova cultura quanto ao gerenciamento de respiduos e ao binômio lixo/reciclagem.
           A reciclagem tornou-se uma ação importante na vida moderna pois houve um aumento do consumismo e uma diminuição de tempo médio de vida da maior parte dos acessórios que se tornaram indispensáveis no dia a dia, quando estes perderem sua utilidade? Até pouco tempo, os resíduos resultantes da vida humana tinha como destino somente as lixeiras ou então os aterros sanitários, hoje, de forma considerável, o lixo já está sendo reaproveirado e reorganizar, servindo como meio de sobrevivencia para muitos.
           Desta  forma, a dimensão ambiental configura-se crescentemente como questão que envolve um conjunto de atores do universo educativo, potencializando o engajamento dos diversos sistemas de conhecimento.