BUSCA

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Escola Profissional de Boa Viagem recebe Comenta do Secretário de Governo, Idilvan Alencar.

       Com o objetivo de falar sobre a importância da participação dos alunos do 3º ano do Ensino Médio no Enem e as respectivas ações para mobilizar os jovens durante esse período, O Secretário executivo, Idilvan Alencar recebeu, ontem (22), os diretores escolares da rede estadual de Boa Viagem, Quixadá, Quixeramobim, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Banabuiu. 

      Na oportunidade ressaltou os investimentos que o Governo Cid Gomes tem feito na educação desse estado. Prova disso é o grande volume de investimentos que vem sendo feito na recuperação e construção de escolas, construção de ginásio, escolas do campo, etc. Ainda para esse ano o Governo tem a prioridade de trocar todas as carteiras escolas, colocar na metade das salas de aula kit multimidia (data show, retroprojetor e tela de projeção).

      Na oportunidade fez questão de ressaltar o empenho dos gestores escolares pelo esforço que cada um tem dedicado na tarefa de contribuir positivamente na educação do Ceará; e netregou uma comenda a duas escolas da CREDE 12, EEEP DAVID VIEIRA DA SILVA - Boa Viagem e EEEP MARIA CAVALCANTE COSTA- Quixadá, pela inscrição de 100% dos alunos do 3º ano no SPAECE.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DO LEI.



 


Nesta  última terça - feira 07 de agosto de 2012 aconteceu mais uma capacitação para os Professores do LEI, a capacitação foi conduzida pelas Professoras do NTE - CREDE 12, Joama Darc'k e Ionês, no início fizemos a leitura de um texto reflexivo onde os participantes deram sua opinião a respeito, momento este muito importante para a motivação dos professores. Um dos objetivos dessa capacitação foi a realização do cadastro das escolas e professores no portal Rumo a Universidade onde educadores e alunos poderão interagir, trocando informações importantes para participação no ENEM e ingresso na universidade, é realmente um ambiente virtual de muita relevância para o conhecimento dos alunos. Foi realizada também a primeira aula presencial no ambiente e-proinfo – aprendendo com as TICs, um curso que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos professores no universo tecnológico em que vivemos. Enfim, agradecemos mais uma vez o desempenho das Professoras Orientadoras do NTE – CREDE12, para com os Professores do Laboratório Educacional de Informática - LEI.


Postagem: Jares Marinho e Lucemi Facundo (Prof. LEI)

ESCOLA PROFISSIONAL DE BOA VIAGEM É A 5ª ENTRE AS PROFISSIONAIS QUE MAIS TEM ALUNOS PREMIADOS COM UM COMPUTADOR.




Foi divulgado Sexta feira, 13 de Julho, a relação por aluno de desempenho do SPAECE 2011. Com 64 alunos premiados, a Escola profissional de Boa Viagem está  em 5º lugar entre as profissionais que mais tem alunos premiados com um computador pelo bom desempenho na avaliação.

A Secretaria da Educação (SEDUC) divulga os nomes dos alunos do Ensino Médio da rede estadual que vão receber computadores pelo desempenho acadêmico alcançado em 2011. Os dados têm como base o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). Um total de 6.107 estudantes ganharão um equipamento. Esse número tem crescido desde a implantação do prêmio, em 2008. Na primeira edição, 813 alunos foram agraciados. No ano seguinte, em 2009, 3.033 estudantes conquistaram a premiação e, em 2010, essa iniciativa chegou a 4.320 jovens.