BUSCA

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Olimpíadas Escolares 2009



As Olimpíadas Escolares do Ceará, organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) com apoio das Federações Amadoristas, têm o objetivo de diminuir a evasão escolar, possibilitar a permanência do aluno na escola, promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado e revelar novos talentos.
Anualmente, os ideais de inclusão social pelo esporte, de complementação da educação pedagógica nas escolas e de revelação de novos valores renovam-se com a realização das Olimpíadas Escolares do Ceará.O evento no Estado é disputado em dez modalidades (masculino e feminino): handebol, basquete, atletismo, futsal, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
A competição envolve mais de 100 mil alunos de 12 a 17 anos das escolas públicas e privadas dos 184 municípios do Ceará e divide-se em três fases: Municipal, Regional e Estadual.

(E.E.E.P. DAVID VIEIRA DA SILVA)
Nosso time feminino de futsal na 2° fase das olimpíadas escolares em Caninde


Campeões da 2° fase das olimpíadas em Caninde, Brena 3000 m, Carlos Henrique 1000m.
Abertura da fase Estadual das Olimpíadas Escolares

O professor Valterjúnior e o secretário de educação Idilvan

Nosso secretário de esporte Ferrucio












2 comentários:

  1. As omlipíadas escolares foi uma prova de que nossa escola profissionalizante tem potêncial para qualquer tipo de esporte...

    ResponderExcluir
  2. diabo é isso aê ma a Brena era pra ta em primeiro lugar brincadeira em pai...

    ResponderExcluir