BUSCA

quinta-feira, 24 de março de 2011

SEMINÁRIO FINANÇAS 3º ANO


O Evento de culminância do trabalho sobre Micro Empreendedor, realizados por alunos do 3º ano do curso de finanças, da escola estadual de educação Profissional David Vieira da Silva, realizaram na última segunda-feira, 21 de março de 2011, um seminário de conscientização com os pequenos empreendedores, sobre as vantagens de formalizarem seu empreendimento.
Com palestras sobre crédito, com os gerentes do Banco do Brasil e Banco do Nordeste; palestra sobre diversos assuntos dentre eles aposentadoria com o gerente do INSS local, o Sr. Emanoel; e também palestra com representante do SEBRAE. Todas com o objetivo de mostrar aos futuros empresários ali presentes, as vantagens de abrir uma pequena empresa.
O evento aconteceu depois de uma pesquisa de campo feita pelos próprios alunos com objetivo de fazer um estudo na cidade sobre a quantidade de empreendedores que desenvolvem suas atividades comerciais informalmente. Sob a orientação do professor das disciplinas técnicas, o professor Jonas Vieira, os alunos realizaram toda cerimônia, como as demais atividades que obteve êxito, e ressaltou como o protagonismo juvenil pode auxiliar no desenvolvimento social onde esses jovens estão inseridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário